domingo, 19 de abril de 2009

OS CAÇADORES DE BALEIAS





FAÇA PARTE DA LUTA CONTRA A CAÇA ÀS BALEIAS
Série coloca o telespectador a bordo de navio de ativistas, em pleno inverno rigoroso, mostrando a rotina arriscada pelo fim da matança dos animais

A partir de segunda-feira, dia 9 de março, às 22h, o Animal Planet leva seus telespectadores a uma viagem sem precedentes: a bordo do navio Steve Irwin (batizado em homenagem ao ícone da proteção aos animais), eles acompanharão a rotina e luta da tripulação que se aventura em alto mar para, em nome da ciência e da preservação, impedir que navios japoneses prossigam caçando baleias e tubarões.
Os sete episódios de uma hora da série WHALE WARS – DEFENSORES DE BALEIAS acompanham a vida do capitão e dos voluntários que partiram do porto de Melbourne, Austrália, rumo às águas congeladas da Antártica, em uma campanha de três meses de duração. As estratégias traçadas para as ações de interceptação dos navios de caça, o sofrimento e sacrifício da tripulação e ocorrências como barcos de cabeça pra baixo, a captura de tripulantes por um navio japonês, e tiros disparados contra ativistas são acompanhados de perto pelas lentes do canal.
O grupo do navio Steve Irwin é liderado pelo capitão Paul Watson, fundador da Sea Shepherd Conservation Society e do Greenpeace. A sociedade foi criada em 1977 com a função de ser uma organização totalmente focada no combate à caça a baleias e tubarões, destruição do habitat natural marítimo e violação de leis oceânicas.
A matança de forma cruel e predatória é financiada pela venda das barbatanas. A sociedade luta para acabar com a caça às baleias em mares abertos – onde leis internacionais são interpretadas de forma diferente por vários países e organizações – utilizando técnicas incisivas: forçando e desmontando navios baleeiros, interrompendo o processo de retirada de carcaças das baleias, luta física quando preciso, invasão e dispersão de navios pesqueiros.
A cada semana em WHALE WARS – DEFENSORES DE BALEIAS, Animal Planet levará o telespectador a aventura com muita adrenalina, mostrando como o grupo atua contra operações ilegais de caça às baleias e trazendo à tona a discussão, que já chamou a atenção da imprensa internacional, sob um ângulo jamais proporcionado.
“É necessário um basta a caça às baleias no século 21,” lembrou Watson. “A organização Sea Shepherd não desistirá até que a matança seja interrompida.”
WHALE WARS – DEFENSORES DE BALEIAS é uma produção da RIVR Media para Animal Planet. Rob Lundgren, Lori Stryer e Liz Bronstein são produtores executivos da RIVR Media, e Jason Carey é produtor executivo do Animal Planet. Charlie Foley é o executivo de desenvolvimento para Animal Planet.
WHALE WARS – DEFENSORES DE BALEIAS
Animal Planet
segunda-feira, 9 de março, às 22h
Classificação indicativa: 16 anosFonte: Line-UP

Um comentário:

  1. Rita, tenho assistido ao documentário, o trabalho deles é demais! Te dá também, uma vontade de fazer parte da tripulação? Em mim, dá!...rs.

    ResponderExcluir