sábado, 2 de maio de 2009

FAZER O QUE DÁ PRAZER




Depois de um longo e tenebroso inverno e as portas de mais um bom feriado prologando, de novo posso ficar mais próxima do meu tenro e tão "abandonado" blog.




Estava pensando nessa semana o quanto estou cansada e até um pouco atordoada por ter tantas coisas a fazer me dedicar e o trabalho de forma arbitrária suga quase todo meu dia sobrando-me poucas horas para me dividir em obrigações, afeições, prazeres e atenções com os meus.

Esse questionamento esteve latente nesses dias em que inesperadamente minha rotina diária foi alterada e mais uma vez tenho que fazer malabarismo para não deixar ninguém de lado.

Acredito que estou conseguindo reprogramar tudo, mas na verdade o post de hoje eu queria falar sobre a dor e a delícia em que se divide o meu trabalho e acabei anunciando com outras inquietações.

Tantas já conhecidas são as dificuldades em que os professores brasileiros vivem no seu dia a dia e eu não fujo dessa regra, também caio nas armadilhas da engrenagem do sistema de ensino teimam em nos fardar. Fico desanimada, cansada, mas por outro lado tenho plena consciência de ter em mãos a mais poderosa de todas as profissões: a que detém o poder de ajudar na formações de um ser humana em construção e transformação.
Nesse ano em especial fui presenteada com uma turminha de primeiro ano é a melhor que tive até hoje é aquela que me proporcionada mais prazer e satisfação em trabalhar.
Como é prazeroso vê-los a cada dia crescerem um pouquinho. Muitas crianças chegaram sem saber pegar em um lápis hoje já desenham a mágica das letrinhas.....




Um comentário:

  1. AMIGA.....que lindo o que vc escreveu....realmente nossa profissão é mágica.....é prazeroso ver as crianças se transformando dia a dia...e crescendo...muito temos o que aprender com estas crianças pulsando vida pro todos os poros....isso nos revigora a cada dia!!!!

    TENHA UMA SEMANA MARAVILHOSA!!!!

    SEU BLOG ESTÁ ÓTIMO!!!PARABÉNS!!!BJÃO..MARI!!!!

    ResponderExcluir